"Tité"
Não é de hoje que a gente vem falando que e a poesia vem vencendo os obstáculos impostos por um sistema maior; que hora massacra e torna o homem um refém da alienação. E é com incitativa do encontro, da troca, do espaço à voz que os obstáculos vêm se rompendo.
O poeta, ator e dramaturgo Marcelo Menino “Tité”, que vem participando dos Saraus da coletivoz, apareceu um dia desses com uma espécie de folheto, com poesias frente e verso, o qual ele intitulou “O Canal Poético”. A proposta é que a cada edição sejam publicados os poemas de um poeta diferente, de forma independente e coletiva. A iniciativa foi bem aceita por todos do Sarau e com certeza será mais um espaço de representatividade da poesia periférica.
A edição ainda é experimental, por isso tomei a frente, com a autorização do “Tité” de disponibilizar no aqui no blog um modelo on-line.
Quem quiser ter as poesias é só salvar a imagem do blog. Ainda não se sabe qual será freqüência das publicações em novas edições, por enquanto a gente fica com a primeira edição com Marcelo Menino “Tité”.
È isso, aproveitem as poesias e comentem, dêem sugestões, pois nossa iniciativa é coletiva, é de todos.
À luta, à voz.
Jessé Duarte
Para visulizar clique no link,