quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Festejo Popular Coletivoz

Indescritível! Foi a linda recepção do público, ainda muito tímido, por devida carência de movimentos culturais do Bairro independência; Foi a maravilha de cores, que nos trouxe a Cia Circunstância de palhaços; Foi a brincadeira contagiante dos foliões adormecidos, dentro das pessoas, no interior de seus interiores; foi a alegria, avessa a qualquer dificuldade dos dias na periferia, em prol do apego a qualquer preço, à graça do Boi Rosado; Foi a decência da luta, embalada pela música cubana de Pepe & Luna, e escancarada pela voracidade da banda Efecto, por uma voz que se estreita no poder da fala; foi a revolução armada do Hip-Hop e seus filhos de hoje: CDR Trincamente, Kdu dos Anjos, DW a Corte, Ice Band, CMR, Reação da Favela, LA Comboio de Loucos, entre outros tantos guerreiros.

Foi Mais! Melhor, “é” mais! É a energia humana das crianças do tambor CIAC Vila Pinho, que levantaram do chão desse grito de independência. É isso que permanece em nosso espírito guerreiro para continuar o levante.

Em especial aos guerreiros que trabalharam fielmente pelo encontro: Kaká (tudo no seu nome!!), Jessé Duarte, Kdu dos Anjos, Vanessa Duarte, Jéssica Pessoa, Lucas de Pedro, Ronildo, Ângela Maria, Maria Helena, José Herculano, Dnª Zinha.

Obrigado, povo lindo, por sua luta e sua voz, nesse primeiro aniversário da Coletivoz.

Rogério Coelho











Nenhum comentário: