Nessa última quarta O Coletivoz , mais uma vez, travou um compromisso com a verdade. Mensagem alternativa de comunicação sobre “O que a mídia não fala sobre o Haiti”, pudemos ver, sofrer, ouvir, sofrer e resistir contra todo imperialismo que degola esse país sofrido e explorado. Estupefatos, aprendemos que a “Missão de Paz” da ONU sob o comando das tropas brasileiras causam um verdadeiro extermínio de inocentes com a simples missão de erradicar a pobreza pela morte do humano, mas nunca pela igualdade social.
Salve o povo haitiano, resistente pelas lutas de muitos anos de opressão; Um salve aos poetas dessa noite, que firmaram um pacto com a verdade por detrás da informação manipuladora e maniqueísta, trazendo o lirismo que grita, que escancara a verdade em fatos poéticos, e por isso mais profundos.
Salve os parceiros eternos que contribuíram com a mais humana força advinda: Bruno e Roger (Oficina de Imagem), Kdú e Cipreste, Dw e Maura, Fábio Júlio e Lucas de Pedro, Jessé Duarte (pela idealização e organização da noite), Kaká (pela divulgação e comunicação verdade), ao apoio da galera da Conlutas, entre outros de grande expressão como Iaba, A. Barone, Rafael, Maria Helena, Soraia Bitencourt.
O que se viu no sarau foi um conglomerado de vozes, como representação maior. Saímos ácidos com a certeza de que não nos enganam. Sabemos agora que contra “todo pensamento que calam, só a palavra não resvala/ só o poema , no fim de tudo, é quem manda bala.”
Nossa Missão é de paz, quando se tem verdade, mas é também de guerra contra todo tipo de impunidade!
À luta, à voz!
Rogério Coelho
Para quem não pode estar presente, confira os vídeos exibidos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário